O que os recrutadores olham em suas redes sociais

Os profissionais de RH estão de olho em outras redes sociais além do LinkedIn. Facebook, Instagram e Twitter também estão servindo de referência para conhecer melhor os candidatos. É o que explica a coach de carreira Hallie Crawford em entrevista para a Glass Door.

Detalhes pessoais em suas redes sociais são preciosos para recrutadores e gerentes de RH como explica Hallie Crawford. “Isso pode ajuda-los a ter uma ideia melhor sobre quem você é além do seu currículo – uma visão pessoal da sua vida.”

Instagram

Seguidores: Os recrutadores vão checar que tipo de seguidores você atrai . Eles querem saber o quão amigável e social você é com seus seguidores.

Fotos: “Os recrutadores querem saber como você representa a si mesmo. Se você está em uma festa, você representa a si mesmo de uma forma digna? Você costuma postar coisas que outros considerariam inapropriado?” Ressalta Crawford.

Twitter

Segundo Crawford “Os recrutadores irão ver se você compartilhar informações uteis, se você compartilha informações relevantes para seus seguidores ou se você usa o twitter apenas para brigar com os outros.”.

Facebook

De acordo com Crawford, os recrutadores e profissionais de RH concentram suas atenções em duas coisas – “Sobre”, onde estão suas informações pessoais e profissionais, e em suas fotos.

“Eles querem ver como você descreve si mesmo e se as informações batem com sua descrição do currículo.”. Além disso, Crawford acrescenta que eles avaliam a sua escrita e gramática.

Finalmente quando se trata de fotos, “o recrutador quer avaliar não apenas suas fotos, mas também a descrição que você coloca nelas”. “Evite profanidades e referências sexuais ou a drogas.”.

 

Adaptado de: https://www.glassdoor.com/blog/what-recruiters-look-at-social-media/?utm_source=referral&utm_medium=FastCo

Comentários